Calçado de Corrida

No outro dia o Marco falou na importância de correr com o tipo certo de sapato, o que me inspirou para este artigo.

Eu corro com uns Nike Dart 8, mas na altura em que os comprei não fazia ideia de que era suposto ter feito algum trabalhinho de casa antes de os escolher. Na verdade, nem fui eu que os comprei! Os meus pais foram à Decathlon antes dos meus anos e perguntaram se eu queria alguma coisa de lá. Eu sugeri que me oferecessem uns ténis de corrida e assim foi. Chegaram-me a casa com estas belezas que eu não larguei mais (desde 2009).

Ultimamente, e especialmente depois de ter tido problemas no pé direito (que agora parece andar melhor), ando com vontade de comprar outro par, desta vez mais conscientemente. Estes já têm umas centenas de quilómetros em cima, apesar de pelo aspecto ainda estarem bons. Mas gostava de ir alternando as corridas com outros. Para quem anda a pensar no mesmo, encontrei aqui um guia que ensina a escolher o tipo de ténis mais adequado e dá sugestões de modelos que podem ser encontrados cá.

O meu pai foi recusado na recruta, e não foi para a tropa, porque tinha “excesso de curvatura no pé”, o que eu penso que seja equivalente ao High Arch desse guia, e eu acho que tenho o mesmo.

E vocês, que tipo de calçado usam? Têm mais dicas sobre como escolher o calçado ideal? Eu gostava de experimentar os chamados “ténis minimalistas”, em especial esta versão da Skechers (nunca calcei nada desta marca, mas gostei das reviews que vi desses). Espero os vossos artigos e comentários sobre o assunto e sobre outro equipamento!

Anúncios

2 thoughts on “Calçado de Corrida

  1. Levaste estas Nike ao IR 🙂 Lembro-me de tas gabar na viagem!
    Em conversas com um amigo meu das corridas ele também me aconselhou o mesmo, trocar de sapatilhas de vez em quando chega a evitar lesões.
    Fiquei curioso sobre o calçado minimalista, então fui pesquisar e encontrei quem dissesse que evitam lesões, outros dizem que provocam lesões… enfim! Nunca experimentei para te dar uma opinião. Experimentei 3 marcas e como tenho tendência a colocar primeiro a ponta do pé no chão quando corro (é importante que na técnica de corrida de longa distância o pé apoie todo de uma vez no chão) compro sapatinhas com o calcanhar elevado. Adidas, Nike e especialmente Asics, são as minhas marcas favoritas. Pode-se dizer que sou um conservador 😛 Se experimentares essas Skechers avisa-me se gostaste 😉

  2. Disseram-me que algures no oriente há uma loja especialista em tenis que te ve o teu perfil de pé e sola adequada… tambem estou a precisar de comprar uns. Podemos ir la para a semana se quiseres

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s